sábado, 20 de março de 2010

8ª Semana

Sua cintura pode já estar alargando, e você vai ter que arquivar a calça jeans favorita até o ano que vem. Se você beber bastante água -- pelo menos oito copos por dia --, vai ingerir flúor suficiente para que o cálcio e o fósforo se fixem adequadamente nos dentes e nos ossos do bebê.

O embrião mede cerca de 12-13 mm de comprimento no início desta semana. A face continua a mudar, aparecem as orelhas, os olhos e a ponta do nariz. Os futuros dentes se desenvolvem sob as gengivas. O coração separa-se em 4 câmaras. Os batimentos cardíacos vistos ao ultra-som são muito rápidos, cerca de 170 batidas por minuto. O diafragma, músculo que separa o tórax do abdome, começa seu desenvolvimento. Os intestinos começam a se formar dentro do cordão umbilical. Os rins começam a produzir urina pela primeira vez. Os cotovelos começam a se formar nos braços e os dedos das mãos iniciam seu desenvolvimento. Os brotos das pernas começam a mostrar os pés e os delicados nós para a formação dos dedos dos pés. Começa a ossificação do esqueleto. No final desta semana o bebê mede cerca de 15 mm e pesa em torno de 0,7 g.

Múltiplos: Seus bebês se desenvolvem na mesma velocidade dos fetos únicos e cada um tem um tamanho de um grão de bico.

Um comentário:

  1. Passeando aqui pela net encontrei seu blog. Primeiro quero te dar os PARABÉNS, que Papai do Céu abençoe e proteja muito vcs....
    Li seu blog desde o inicio, me identifiquei muito pois eu tbm tive uma gravidez gemelar q infelizmennte foi interrompida nas 22 semanas, dois meninos, meus Anjos Vinicius e Rafael q estão junto ao Papai do Céu, mas no meu caso eu tenho IIC (Incopetencia de Instimo Cervical) que infelismente foi descoberto somente no dia do parto, mas graças a Deus nesse dia q foi sem duvida nenhuma o mais triste da minha vida, um ANJO entrou em nossas vidas q foi o Obstetra q descobriu e continuou me acompanhando depois. Isso td foi em 2006, no final 2007 engravidei novamente dessa vez de um Lindo menino, fiz td acompanhamento necessario a cerclagem com 16 semanas e repouso.
    Realizei meu maior sonho o de ser Mãe, hoje sou completa e muitoooo feliz com Filho amado, meu Anjo Gabriel q tem 1 ano e 10 meses, muito sapéca q deixa a mamãe aqui de cabelos brancos...heheheh
    Ele é a nossa maior alegria, nem sei como definir é um amor sem medidas, infinito...

    Vou continuar acompanhando seu blog e torcendo muito por vcs!!!

    Bjos

    ResponderExcluir