quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Vejo que a realidade é outra....



Oi meninas....
Qual é a opinião de vocês sobre isso....???

Um dia li em algum Blog que a mídia infelizmente banaliza muito essa questão de tratamento para engravidar. E realmente é verdade, é o que aconteceu na novela Caminho das Índias, uma mulher decide ter filhos depois de uma certa idade, e quando jovem havia congelado seus óvulos.
E é claro que na primeira tentativa engravidou. A mídia infelizmente mostra que tudo é muito fácil e simples no mundo da reprodução assistida, e acaba vendendo uma informação completamente errada. Agora o porque de tudo isso é uma grande incógnita...
Será por desconhecimento..... ou, Seria para promover as clinicas de fertilização ????
Infelizmente não é como a mídia mostra, as taxas de sucesso com óvulos congelados ainda são mínimas.....

A mídia acaba vendendo mesmo essa idéia que a reprodução assistida é simples.
Estava voltando do trabalho e não pude deixar de ouvir a conversa de dois amigos, que já são pais de 2 meninos cada um, dizendo que suas esposas gostariam agora de ter uma menininha. E um deles disse que iriam escolher o sexo na próxima gravidez, através da fertilização In Vitro, que hoje em dia isso é fácil de resolver, e nem é tão caro, fica em torno de R$10.000,00, dizia ele. O rapaz ouvindo ele dizer assim ficou bastante empolgado, e ficaram discutindo sobre essa possibilidade durante todo o trajeto.
Um deles disse que só toparia ter outro filho dessa forma, pois teria certeza que viria uma menina.
Ou seja, não tem a mínima idéia de como tudo isso funciona na realidade.
Acham que é só “comprar” a menininha e tudo será maravilhoso.....

Não pensam na questão psicológica, no desgaste emocional, e tão pouco na frustração, se por exemplo não der certo, e o que ao meu ver é pior ainda, o que fariam com os embriões rejeitados, nesse caso os “masculinos” ?

Percebi que o que li no Blog, realmente é a mais pura realidade. A informação que as pessoas têm é que a reprodução assistida é um mundo mágico, que basta pensar.... e "puft" o seu sonho se realiza.....

É isso meninas....



Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário