quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

4 meses !!!

I S A D O R A

B E A T R I Z
Tudo é muito rápido...
Minhas bonequinhas já estão com 4 meses!!!
Já tomam suquinho e comem frutinhas raspadinhas...
E a Beatriz já estranhou algumas pessoas, mas é de sorriso muito fácil.
A Isadora por enquanto só estranhou sabores diferentes, dá gargalhadas, mas só de vez em quando. Ah... e é super esperta para tomar rémedios...rs rs quando a gente pensa que ela já engoliu... a espertinha simplesmente guarda na boquinha e joga tudo fora... rs rs é muito engraçado, como pode ser tão sapeca assim....rs rs?!!!

Beatriz está com 60 cm e com 6.030 Kg
Isadora com 61 e pesando 5,740

A Isadora tem soltado um pouco de leite, isso não acontece todos os dias, mas mesmo assim fico preocupada.

E tem dias que me dá muito trabalho para mamar, basta colocar a mamadeira na boca dela para começar a chorar.

Preciso de ajuda, alguém sabe me dizer o que devo fazer....?

A Beatriz mama bem, mas tem uma mania de parar para brincar um pouco, e só depois de uns 20 minutos mais ou menos volta a mamar... é uma palhacinha...rs rs

Tenho curtido muito essa fase com as meninas...

É cada dia mais gostoso ver o desenvolvimento delas.



Beijos,

4 comentários:

  1. Ai que bonecas!!!!
    E vc esta se saindo super bem, heim!! nossa, imagino a correria que deve ser cuidar das duas e nunca vi vc se queixar. Que delicia.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Dindinha,

    Fazia tempo que não via os blogs, como elas estão fofinhas!!! Sobre a Isadora voltar um pouco de leite e ter resistência à mamadeira, você já conversou com o pediatra, ou é recente? Não deve ser nada sério, quando há refluxo (meu sobrinho teve), a criança solta várias golfadas e em todas as mamadas. Mas pode haver algum remedinho para ajudá-la.
    Que Deus abençõe Beatriz e Isadora.

    Beijos,

    Dindinha Adri

    ResponderExcluir
  3. olá, bonita sua história...encontrei seu blog por acaso! Também tenho duas meninas com diferença de idade de 1 ano. A mais velha está com 3 e a mais nova com 2 aninhos. São minhas duas jóias!!! Sua princesas tb são lindas, parabéns!!

    Olha, quanto ao leite voltar, não se preocupe se isso acontece de vez em quando. Quando a criança toma com muita pressa, ela engole muito ar e no momento de arrotar acaba golfando. Isso sempre acontecei com as minhas. Quanto a recusa do leite, você já tentou mudar o bico da mamadeira? A minha filha mais nova, Luisa, não pegou os de silicone. Ela não mamava, quando mamava, tomava pouquinho leite...então comprei um bico de latex bem pequeninino e molinho (se eu não me engano foi um da fiona bem baratinho, mas excelente pra ela). Depois desse bico ela passou a mamar bem melhor. E nunca dê leite demais. Na minha opinião esse negócio de 3 em 3 horas eu não concordo. Eu acho que a criança que deve pedir conforme sua necessidade. Luisa mamava pouco, mas o suficiente para nutri-la. eu só dava quando ela realmente sentia fome. Pra vc ter uma idéia, aos 2 meses ela já dormia 8/9 horas de sono ininterruptas à noite. De qualquer forma sempre é bom levar toda e qualquer alteração ao pediatra delas!!!

    Um bjo pra vc e suas lindas princesas!!!
    Depois dê uma passadinha no blog das meninas pra vc conhecer!!!

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo...existem todos os tipos de pediatra! Eu tive muita sorte...o pediatra das meninas era bem tranquilo com relação a isso...falava pra eu dar o leite conforme a necessidade das meninas. Luisa mesmo com 4/5 meses já tomava suquinhos e antes do 6 já comia banana amassadinha....se vc for nos registros do blog dela vc verá!! As coisas têm que ir acontecendo naturalmente, sem traumas ou proibições ou seja lá o quê. são frágeis e pequenos, mas são fortes!! Confesso que minhas filhas nunca foram a emergência de pediatria com nenhuma doença, nunca precisaram de antibióticos. São super felizes e saudáveis...

    Pediatra tira muitas dúvidas e tal, mas mãe é mãe, rsrsrs!!!!!

    Ah! Outra coisa legal pra minha filha mais nova foi o leite aptamil AR. É pra quem tem refluxo. A Luisa não tinha, mas ela adorava e evitava também que o leite voltasse. Ele é bem grossinho (bom pra dar a noite principalmente, pois sustenta bastante) e ela adorava!!! O NAN AR eu não gostava porque formava carocinhos e grudava no bico fazendo com que o leite não saisse. O aptamil não, ele fica parecendo um mingauzinho bem ralinho...pergunte ao pediatra delas se vc pode testar!!!

    Qualquer dúvida estamos por aqui!

    Super beijo pras pequerruchas!!!!

    ResponderExcluir